quarta-feira, 9 de março de 2011

Você quer um Border Collie?

Olá pessoal!
A Sara, da Tudo de Cão, postou em seu blog o link para um texto ótimo sobre a raça Border Collie. Acho que todo mundo que tem ou quer ter deveria ler.
Eu amo borders, é uma das minhas raças preferidas e que sempre terei comigo, mas eu acho uma raça terrível! Terrível para quem quer somente um cão de companhia. Eles são, antes de tudo, cães de trabalho!
Tá certo que tem uns criadores por aí selecionando borders mais pela estrutura do que pela função da raça, produzindo cães meio "berneses", pesados demais, peludos demais e com um temperamento nada a ver com a raça. Se você quer um cão assim, compre um cujo temperamento e estrutura típicas sejam essas, ok?

Borders da Universicão! Doidinhos e terríveis!

2 comentários:

  1. AMEI o texto e até deixei um comment lá! Pra mim foi bem informativo e útil! =) 'Brigadão, Fê, pq foi através de vc que cheguei nele.

    Ainda mais eu, marinheira de 1ª viagem com Border. 'Tô amando a raça, mas confesso que tb não sei como lidar com certos comportamentos. E o site me ajudou muito. =)

    Beijos e até Itu!

    ResponderExcluir
  2. Matéria excelente, principalmente para quem deseja ter porque "está na moda".
    Já repassei para um conhecido que quer um cão de companhia e veio me perguntar sobre Borders.

    Miguel

    ResponderExcluir