terça-feira, 9 de agosto de 2011

Despedida... Não é um adeus!

Como muitos sabem, estou de mudança... Voltarei para a minha cidade natal, Vitória, Espírito Santo, onde ainda vivem a minha família e a maior parte dos amigos.
Bem, esta será a minha última semana de trabalho na Universicão Curitiba... E este, o meu último post neste blog. Post de despedida...
Odeio despedidas! Odeio! Me apego demais às pessoas que gosto, aos cães, aos lugares... Qualquer quebra de vínculo é sofrida demais para mim.
No momento, estou dividida: um lado meu está feliz por voltar para perto das pessoas que mais amo, para a minha terra e por poder estar presente nos momentos importantes, entretanto o outro lado está bem triste, coração apertado por deixar para trás amigos que aqui fiz (humanos e caninos), por deixar uma cidade com a qual me identifiquei - amei morar em Curitiba e principalmente, por deixar dois filhos. Um filho é o Jack, que por enquanto terá que ficar aqui com a Fernanda. Nós não sabemos onde iremos morar lá em Vitória pois ainda não vendemos o nosso apartamento daqui de Curitiba e portanto ficaremos um tempo na casa dos meus pais. Quem me conhece bem deve imaginar o quão duro isso está sendo! Nunca imaginei ter que me separar de um dos meus cães. Nem tenho falado muito nisso para não ficar chorando na frente dos outros... Não sei quando conseguirei levar o Jack, mas nunca desistirei de tê-lo novamente comigo!
Eu com meu Jack lindo!
 O outro filho é a Universicão! A primeira vez que pensei em abrir um day care foi ao assistir um documentário no GNT, acho que o nome era "cães de NY". Fiquei encantada! Depois descobri um day care, lá de NY, que tinha webcams que filmavam ao vivo, aí ficava horas vendo e pensando que aquele era o trabalho ideal para mim! O site é este aqui: http://happypawsinc.com/. Isso foi bem antes de vir morar em Curitiba! Então, cheguei aqui, aí uns meses depois comprei a Amy, conheci a Fernanda, começamos a fazer agility e o Allan decidiu fazer uma proposta de sociedade à Fernanda, que já estava querendo abrir um negócio do tipo. A Fernanda já havia procurado por muito tempo um local ideal e nada... Comecei a procurar também! Todos os dias ficava horas fuçando na internet, em sites de imóveis. Eis que encontrei um terreno, de 1500m², plano, em Santa Felicidade! Era ele mesmo! E o melhor de tudo, logo após fecharmos o contrato, a loja que fica à frente do terreno, ficou disponível para locação!
Quando fechamos o contrato, segurando a "pedra fundamental" da Universicão!

Era um terreno baldio, nem muro tinha! Fizemos tantos projetos, tantas pesquisas... Pista de agility aqui ou ali? Divide aqui, coloca portão ali. Areia, grama natural ou grama sintética? Muro custa isso tudo?!!!! Depois obra!!! Atrasos, aff... Burocracias... Aquilo de sempre, que todos que já fizeram reformas, obras ou abriram um negócio sabem.
A pista de agility foi a primeira coisa a ficar pronta e inauguramos a Universicão com um treino e um churrasquinho que o Allan providenciou. O Jack chegou mais ou menos nesta época. Eu fiquei um caco, carregando o baby Jack (que vomitava na caixa), Amy e Lunna todos os dias para a obra. Depois a Laka e a Brenda foram morar lá e pronto, já estava tudo no esquema.
Inauguração da pista de agility! Aqui, estávamos onde hoje é o espaço do day care.

E o primeiro dia do day care?! Inesquecível! O primeiro cliente: claro que foi o LUC! Ele era TERRÍVEL!!! Ficamos desesperadas, nos imaginando com vários Lucs dali um tempo!
Mas aí vieram a Chloé, a Lola, a Nalah, a Valentina...... O Luc virou um lord e aqui estamos!
Pretendo continuar usando a marca Universicão em Vitória. Inicialmente não montarei uma estrutura como a daqui, pois Vitória é uma ilha complicada no que diz respeito a espaço. 
Quanto ao agility, não sei onde nem como, mas faço questão de continuar praticando e de levar esse esporte ao ES! Campeonatos?! Espero que nada me impeça de ir, pelo menos em algumas etapas! Será mais difícil, é claro! Acho que ir para São Paulo de carro não vai rolar, então precisarei contar com alguma ajuda, pelo menos com umas caronas... Podem contar com a minha presença no Campeonato Carioca também, já que estarei mais perto do RJ do que de SP!
Agradeço ao Allan, por acreditar em mim e me dar coragem para seguir o caminho do que amo. Agradeço à Fernanda e a todos os aluninhos por todo aprendizado e por tudo mais que vivemos nesses dois anos!
Vou sentir muita saudade! Só não vou sentir saudade dos dias que tinha que abrir a escola às 7 da manhã, rsrs!
Universicão linda!

Ah... Não vou dar adeus não! Vou dar um até logo! De vez em quando eu venho visitar vocês!

7 comentários:

  1. Que coisa Thaissa. É uma história hein, mas... Boa sorte pra vocês em Vitória!

    ResponderExcluir
  2. acompanho esse blog desde o começo e confesso que é difícil de imaginar a Universicão sem você, mas que você seja muito feliz no caminho que escolher e que todos os seus sonhos se realizem =D

    ResponderExcluir
  3. Thaissa!!! Vc é uma pessoa linda, maravilhosa, que merece tudo de "bão"!! Mudanças no início são complicadas mesmo! Lembra q. tb falei de mudança? Eu, particularmente, odeio, mas ainda 'tô na expectativa de tudo melhorar e MUITO!

    Contigo não será diferente. Sei, sei, o início é barra, durão, mas por ser quem é daqui a pouco tudo se resolverá e suas lágrimas só serão de boas surpresas e alegria!

    Seus amigos permanecem! E estamos aqui no Rio também pro que der e vier! A Brigada Veneno está aberta e só não digo que meu apê tb pq senão eu, Rafa e as dogas dormiremos na varanda! =/ Minha mãe já é uma santa comigo, Rafa e as três dogas aqui...

    Enfim, força aí e qq coisa, grita! *rs*

    Beijos enormes meus e das doguinhas!

    ResponderExcluir
  4. Thaissa,

    Muita sorte nessa nova fase da sua vida, fico feliz por todo o trabalho que você e a Fernanda desenvolveram juntas, parabéns!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Fabs, Marjorie, Andreas, Vanessa e Sara, obrigada pelos votos de boa sorte!!! :*****************

    ResponderExcluir
  6. Thaissa,

    SUPER boa sorte na nova fase! Obrigada por todo o carinho, Chloé te adora....sentiremos saudades...beijo grande Cláudia & Chloé!

    ResponderExcluir