domingo, 28 de agosto de 2011

Um gato?!?!

Nunca tive um gato na minha vida, mas convivi com os de amigos meus. Sempre achei eles lindos e encantadores, mas também sempre tive um pouco de medo deles. Quando um gato chegava perto de mim, eu agradava e dava atenção, mas quando ele queria começar a brincar, eu entrava em desespero! Não sabia a força da mordida de brincadeira deles (porque a mordida de verdade eu conheço heheh) e, por mais que me falassem "ele só está brincando", eu preferia me afastar. Até que, ha alguns meses atras, apareceu um gatinho perdido na frente da Universicão, um gato cinza, lindo! Atravessamos a rua e fomos lá ver o bichano. Ele de cara miou e veio pra perto de mim. Peguei no colo e ele foi o mais querido! Não tive duvidas, trouxe pra dentro. Ele era maluco! Não parava quieto e era carente demais, queria atenção e companhia o tempo todo, sem falar que tinha medo dos cães. Percebi que ali não seria o melhor lar para ele e uma cliente adotou o fofo, que se chama Lex, nome que eu dei e permaneceu. Hoje ele vive feliz com mais duas gatinhas e dois cães, os quais são todos amigos.

Lex, o que despertou a paixão!

O Lex me ensinou a não ter medo de gatos, a saber brincar com eles e me apaixonei mais ainda por esses bichos charmosos. A vontade de ter um gatinho continuou, mas teria que ser um mais independente e valente, para mostrar aos cães que ele não iria arredar o pé dali. Ha mais ou menos um mês, uma veterinária colega  me avisou de um gatinho abandonado na clinica dela. Fui lá conhecer. Amei! Ele já estava acostumado com cães e era cinza, como o Lex, mas com branco também. Adotei!

Mike, tem como não querer???

Batizei ele de Mike, em homenagem à vet que o recolheu: Micheline. Apresentei a Kiara, minha poodle pra ele e de cara ela se apaixonou. Fica atras do bicho o dia todo e, sempre que consegue, dá uma lambida nele. Tive medo de apresentar o Ty pro gato. O Ty sempre foi meio "do mal" com outros bichos e já tinha mordido um gato uma vez. Mas foi incrível! O Mike estava calmo e confiante, não demonstrou medo nem agressividade e o Ty, indignado, somente cheirou e ignorou ele. Até hoje o Ty faz isso, no máximo cheira. Quando o Mike o chama pra brincar, ele ignora e sai de perto.


Kiara e a paixão da sua vida


Ty e Mike, nunca imaginei ver algo assim

Achei que o Mike fosse ter medo e quisesse ficar somente dentro da casa da Universicão, mas no segundo dia já começou a explorar o mundo canino. Foi até a pista de agility, interagiu com as pessoas e com os cães, até mesmo com os cães que os donos disseram odiar gatos! O Mike vive em paz com todos. Com meus cães pequenos, com os border collies, com os alunos de agility e com os do day care. Eu achei realmente incrível a rapidez que ele se adaptou na Universicão e também como os cães o aceitaram fácil. Muito eu aposto ser devido a postura do Mike em relação aos cães, ele nunca vira "presa", nunca foge, se fica com medo ele simplesmente encara o cão, faz um "fzzzzttt" e dá uma patada. A nossa postura também foi importante na apresentação dele aos cães, sempre fazendo de um em um, com confiança e tranquilidade.


Dividindo a água com as border collies

Então agora temos um gatinho no meio da cachorrada! Um gatinho que brinca de bola e adora caçar os bumbuns dos cães. Que quer fazer agility e já faz a passarela e o tunel com velocidade. Que adora ir no colo dos clientes. Estou muito feliz com meu bichano!!!

Lindo!!!!


Bem protegido: coleira e plaquinha com seu nome e telefone!



10 comentários:

  1. O Mike é demais!! Não vejo a hora de conhece-lo pessoalmente!
    E fico feliz pq sei q faço um pouco parte dessa história!! (eu não né? rsrs o Fred)

    ResponderExcluir
  2. Aí, Fe, ele me parece um fofo!!! Quero conhecê-lo! A Bia tb!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Fer que lindo! Adorei o post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mike lindo!! Estou doida pra conhecer esse jovem rapaz! E acho que a combinação Border Collie + gato é perfeita! Eles se amam e dão um ao outro algo pra fazer o dia inteiro!! :)

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me diser a raça dele pfv? obg

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me diser a raça dele pfv? obg

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de saber a raça do gato ,pois tenho uma igualzinha a esse.

    ResponderExcluir
  8. O meu gatinho parece com,ele sumiu hj de manhã já são 23:28 e nada dele chegar :'(

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma igual...É linda :)

    Atensiosamente,

    João Castro

    ResponderExcluir