quarta-feira, 9 de junho de 2010

Final de semana incrivel!

Nesse ultimo final de semana, dias 5 e 6 de junho, fui para Itú com meus cães, menos a Kiara que ficou com a vovó. Foi a final do XI Campeonato Brasileiro de Agility. Competi com a Brenda no grau 3 standard e com o Ty no grau 2 mini. A Laka foi só para passear e se acostumar com o clima de provas.
Eu e o Ty estávamos disputando o campeonato, estavamos em primeiro no ranking, mas com o segundo colocado na nossa cola. Sábado fizemos duas pistas lindas, ficamos em segundo lugar e nossa principal concorrente deu um azar e eliminou em uma das pistas. No domingo eu só precisava completar uma das pistas que o título era nosso. Mas, logo na primeira pista, eliminamos. Entrei na segunda mega nervosa mas no final deu tudo certo, o baixinho foi super bem e o título ficou com a gente, primeiro Schipperke campeão brasileiro, primeiro Schipperke graduado do Brasil, é meu gigante fazendo história dentro da sua raça. Foi uma emoção bem grande, visto as dificuldades que tivemos no começo dos treinos. Esse cachorro significa muito pra mim, veio no momento em que mais precisávamos de uma alegria e ele desempenha seu papel mais do que bem. Sem falar que o Ty é uma simpatia e conquista a todos que chegam perto dele.

É campeão! É campeão!

Mas esse final de semana foi excelente por vários outros motivos. Ficamos na chácara de um dos meus alunos, o Aloisio dono do Juka, estava uma delicia, o lugar é show e a compahia foi ótima também. Pude rever alguns de meus melhores amigos e nos divertimos muito. Algumas pessoas fizeram falta lá, mas sei que estavam presentes de coração.

Laka se divertindo na chácara

Sábado a Camila, criadora da Laka e grande amiga, estava lá. A Laka foi muito bem amassada pela sua "avó" e a Ana, mega super ultra fotografa, tirou fotos lindas dos meus cães!!! Valeu Ana, ficaram perfeitas!!!

Eu e minha filha mais nova, linda foto da Ana

Ah, também foi a ultima prova que a Brenda participou. Agora a velhinha está aposentada, vai só fazer o que bem entender, brincar de bolinha o dia todo, ficar solta, nadar, dormir, comer muito e de vez em quando fazer um agility sem pressão, com saltos baixos e nada que force sua coluna. A Brenda foi uma grande professora pra mim, me ensinou a conduzir um border collie, me colocou no grau mais alto do agility, sem contar que é uma ótima companheira. Um cão completo.

Valeu minha doida, você é perfeita!

Abraços
Fernanda - Universicão

4 comentários:

  1. ai que coisa boa hein?!
    queria tanto que aqui em ssa tivesse agility.. vc conhece alguém pelas bandas de cá?

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Fernanda..Parabéns ao TY e a vc!
    Ele é mesmo uma graça, um cãozinho lindo e super elegante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ai... Chorei lendo o que vc escreveu sobre a Brenda... Ela é muuuito querida e muito especial!
    O Ty e a Laka também são, mas eles estão apenas começando a trilhar suas belas histórias.

    ResponderExcluir
  4. Fe, lindo post!!
    Obrigada pelos elogios das fotos.
    E eu acho o título mais que merecido do Ty.
    Apertões na Brenda, que merece uma aposentadoria depois de tudo que fez. Ela também me ensinou muito.
    Bjos

    ResponderExcluir