sexta-feira, 25 de março de 2011

Campeonato Américas e Caribe

Estou muito feliz! Nos dias 18, 19, 20 e 21 de março ocorreu o XI Campeonato Américas e Caribe de Agility, na Colômbia, e eu fui! Eu, Ty e Laka daqui de Curitiba. A seleção brasileira foi composta por integrantes de diversos estados brasileiros, com cães de todas as categorias de tamanho: mini, midi e standard.

Desfile de abertura, equipe do Brasil


Ty, Laka, Chelsea e Candy

Nunca havia participado de uma competição internacional. Em 2009, quando este campeonato aconteceu aqui no Brasil, fui somente para assistir e torcer, pois o Ty ainda não competia e a Laka havia acabado de nascer. Para este ano, eu já estava me preparando desde 2010. Com o Ty no grau 3, campeão brasileiro e cada vez melhor, era certeza que ele iria comigo. Já a Laka era uma indecisão. Ela estreou no final de janeiro, participando de duas provas com um intervalo de uma semana entre elas e passando para o grau 2 muito rápido. Resolvi leva-la também, afinal seria divertido e uma ótima oportunidade de ver como ela se comportaria num ambiente completamente estranho.

Ty lindo

Logo no primeiro dia de provas, eu e Ty nos tornamos campeões por time do Open das Américas e Caribe, competição onde cães com ou sem pedigree, de raça ou vira-latas, podem participar. Meu time foi composto por mais Katia com Candy e Renan com Nitro. Foi uma emoção enorme! Uma mega felicidade!
Durante estes 3 dias de competições, 4 campeonatos estavam em jogo: Open das Américas e Caribe, Grande Jumping das Américas e Caribe, Grande Agility das Américas e Caribe e Campeonato das Américas e Caribe.

Eu e Ty no slalon

O segundo dia de provas também foi muito proveitoso, mas era no terceiro e último que aconteceria as finais. Meu gigante favorito arrasou!!!! Conquistou, junto com o time, o terceiro lugar no Américas e Caribe e, o título que para mim é o mais importante: Vice campeão individual das Américas e Caribe!!! Meu pitito, ocupando o segundo lugar entre todos os cães minis do campeonato! Nem preciso falar da minha emoção né? O quanto chorei e agradeci a esse cachorrinho que, com menos de 4 anos de idade, já me proporcionou tantas alegrias e experiências que nem consigo acreditar. Tenho que agradecer a tantas pessoas por esse título que acho melhor deixar pra outro post, mas elas sabem quem são e sabem como eu sou grata também por toda a ajuda e suporte  na nossa carreira no agility.

Podium do time

Podium do individual, muita emoção!!!

Agora, e a Laka? A Laka foi uma loucuuuuura! Bem do jeito que ela é hahaha. Estava doida, maluca, completamente alucinada com tudo o que estava acontecendo e com a pista de agility. Resumindo, não tivemos bons resultados. Eu e ela ainda não somos uma dupla dentro do agility. Falta ligação, confiança, dentro de uma pista. Ela teve algumas pistas lindas sim e várias desclassificações. Mas fiquei muito feliz com ela. Vi que essa cachorra tem um grande potencial, que seremos uma grande dupla e que o futuro nos aguarda!

Cara de louca desde o primeiro segundo na pista

Minha maluca favorita!

Então bora esperar por 2012! Que venham mais campeonatos, mais viagens, amigos e muito agility! Eu e meus cães prometemos fazer o nosso melhor!

3 comentários:

  1. muito legal, fernanda!
    parabéns pelos resultados...bem legal!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente Fernanda, fue un placer conocerte. Parabéns pelos logros obtenidos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nem consigo imaginar a emoção que deve ter sido isso tudo!
    Parabéns pela conquista!
    tenho certeza que logo logo você e a Laka serão uma grande dupla também!

    ResponderExcluir