sexta-feira, 23 de julho de 2010

Treinos de slalon

Quando treinei agility com a Kiara, minha poodle de 11 anos, era tudo sem técnica. Ensinava ela a passar pelo obstáculo e depois juntava tudo e pronto! Sendo que as zonas de contato da passarela dela eram na sorte, da rampa ela é pequena e nunca pulou. Mas o slalon sempre foi péssimo. Ela só sabe fazer se eu estiver com ela na minha esquerda e mesmo assim erra algumas vezes. Método errado, antigo mas que infelizmente tá cheio de gente que ainda usa: guia no cachorro e ir dando tranco pra lá e pra cá, mostrando que o cão deve fazer aquele movimento nas varas. Pobre Kiarinha....

Kiara linda, fazendo slalon em uma prova em Campinas

Maaaassss os tempos mudaram, as técnicas evoluíram e graças a Deus a Kiara foi a única a aprender dessa maneira. Já treinei muitos outros cães no slalon mas, com o Ty, inventei uma técnica própria, um mix de tecnicas bacanas de outros treinadores. Ele foi meu cobaia, depois fiz com a Laka e deu muito certo. Tentei com a Amy e também tive excelentes resultados, até que tive meu maior desafio: o whippet Senna! Me disseram que eu não iria conseguir com ele, que era melhor nos métodos conhecidos, mas eu tinha certeza que esse mosquito iria aprender! E aprendeu!!!! 10 treinos e o slalon dele está pronto!! Que orgulho que eu fiquei! E ele amou aprender!
Foram 4 raças diferentes, mesma metodologia, ótimos resultados! Quem sabe daqui um tempo eu não lanço meu DVD: 12 varas em 10 dias, Slalon by Fernanda Lesnau! hehehe
Aqui estão os videos dos 4 cães! O video do Ty é do começo do treinamento, é do ano passado ainda. Espero que gostem!

Amy - Pastor de Shetland


Laka - Border Collie


Senna - Whippet


Ty - Schipperke

Abraços
Fernanda - Universicão

Um comentário:

  1. Super lindos... mas -não por acaso- adorei ver o Senna ...é de uma leveza, e o pulo?..nasceu pra isso...amo ver os whippets em movimento!show!

    Ty tbm é muito elegante em movimento, um fofo.

    Amy & Laka são lindas paradas ou em movimentos...não há ângulo ruim, nunca vi...rsrsr

    beijos p todos da UC..bon weekend!

    ResponderExcluir