terça-feira, 13 de julho de 2010

Agility: Juka

Olá pessoal!
Gostaria de começar uma nova sequencia de posts aqui no blog, cada um falando de um de nossos alunos do agility. Depois eu faço dos alunos de day care e adestramento. Para começar, um aluno mega especial, o Juka!

Juka, pose de modelo

O Juka é um Terrier Brasileiro (fox paulistinha), de quase 5 anos, do amigo e aluno Aloisio. Juka foi um dos primeiros cães a treinar comigo e tem uma historia interesante. O Aloisio resolveu educar o Juka e chamou um adestrador, este adestrador era adepto de técnicas de susto e punição. Logo na primeira aula mostrou para o Juka uma garrafa de refrigerante cheia de pedrinhas e o pobre cão levou o maior susto. O Juka já era um cachorro sensivel e, com essa punição sem sentido, traumatizou. Ele ficou com medo de barulhos, homens, pessoas estranhas, garrafas ou qualquer coisa desconhecida. Aí que entrou o agility na vida dele.

Menino lindo!

O Aloisio me conheceu, na verdade nem lembro como, e começamos a treinar agility, junto com um trabalho paralelo de socialização. O Juka melhorou muuuuuuuuuuito desde então. É um cachorro muito mais confiante e feliz. Posso dizer que hoje ele só tem medo mesmo é de fogos de artificio, mas também nada desesperador, passou a copa do mundo tranquilo.
O Juka é campeão brasileiro de agility, categoria grau 1 midi, pegou diversos podiuns e coleciona muitas medalhas. Como qualquer terrier, sempre apronta das suas nas provas. Não tá nem aí quando o Aloisio grita: zonaaaaa! Ele pula mesmo e sai correndo, como se falasse: e aí, o negocio aqui não é por tempo? Bora correr!

Uma das minhas fotos preferidas dele

Mas o que importa é que Juka e Aloisio se divertem fazendo agility!
Abraços,
Fernanda - Universicão

Um comentário:

  1. eu lembro desse fofo, ele ,e um caozinho muito alerta e lindo!parabens JUKA! Logo, logo voltaremos a rotina e Chloe volta para UC...estou me organizando um pouco depois de parar por uns dias!
    estamos com saudadessssssss
    bjs meninas!
    Clau & Chloe

    ResponderExcluir