domingo, 19 de dezembro de 2010

Novo truque - passo a passo

Olá pessoal!
O Ty sabe diversos truques, mas apenas alguns eu tenho gravado como foi feito o passo a passo. Acho legal fazer esses videos, pois assim consigo ajudar outras pessoas a treinarem seus cães e eu também adoro ver videos que me ajudem com novos truques. O ultimo video que vi e que me ajudou com o Ty, foi um que ensina o cão a "rezar". O cão deve ficar com as patas apoiadas no meu braço e colocar a cabeça pra baixo, no meio das patas, assim parece que ele está rezando.

O que o Ty está aprendendo agora é jogar basquete. Ele deve pegar a bola que eu jogo e colocar na cesta. Primeiro ensinei ele a buscar a bola sob comando e segurar na boca. Para a cesta de basquete, usei primeiro uma bacia, que é mais larga e baixa, para mostrar pro Ty que ele deveria levar a bola até ela e soltar ali dentro. Até porque ele nunca tinha visto uma cesta de basquete antes e, com uma bacia, achei que seria mais fácil. Ele pegou bem rápido, no segundo treino já levava a bola até a bacia e, no final do treino, soltou ela lá dentro. Quando fui premiar, joguei a comida dentro da bacia, para reforçar que o lance era "alguma coisa ali dentro" hehehe.

Depois que ele estava 100% jogando a bola dentro da bacia, mudei pra cesta de basquete. Fiz mais ou menos a mesma coisa que com a bacia, primeiro só clicava por ele ter se aproximado da cesta com a bola. Quando acertou 100% na cesta, coloquei ela um pouco mais alta e ajudei, indicando que ele deveria se esforçar um pouco mais pra conseguir jogar a bola lá dentro. Esse foi o último treino. Ainda falta ficar 100% com a cesta alta. Eu também preciso arrumar um suporte pra essa cestinha, achei que vinha junto quando comprei, mas nada, tenho que parafusar na parede, mas não quero. Quero poder leva-la onde eu quiser pro guri poder jogar basquete hahaha. Assim que eu fizer os outros vídeos do truque ensinado, aprendido e feito perfeito, posto aqui no blog. Se alguem tiver duvidas, é só perguntar! Espero que gostem!

Primeiro video:



Segundo video:


Terceiro video:


Quarto video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário