quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Video aulas de agility

Olá pessoal
Muitos aqui conhecem o forum adestrador online, super legal e com informações mega uteis para quem tem cães e quer saber mais sobre educação, adestramento e curiosidades sobre nossos amigos de quatro patas. O Tomás, adestrador e proprietário desse forum faz video aulas de adestramento para ajudar o pessoal a educar seus cães. Eu acho importante o proprietário saber educar seu cão, ensinar coisas a ele, interagir a aprender a se comunicar. O adestrador auxilia neste processo mas, quem não pode pagar um ou tem habilidade para ensinar seu cão, consegue bastante coisa com esses videos.

Em novembro o Tomás foi conhecer a Universicão e teve a idéia de fazermos vídeos sobre agility, como ensinar o cão a transpor os obstáculos, como ensinar ao proprietário conduzir esse cão. O agility precisa de mais infraestrutura do que o adestramento comum, onde um pequeno espaço e uns petiscos já são suficientes para um cão aprender uma infinidade de coisas. No agility, ha a necessidade de um espaço maior e dos obstáculos.

Quem tem um quintal consegue construir alguns saltos, um tunel e começar a treinar em casa, mas para evoluir existe a necessidade de uma pista completa. Esses vídeos de agility vão ajudar estes proprietários que querem começar brincando com seus cães e também para pessoas que possam estar indo treinar em escolas de agility também. Uma opção legal para quem não tem espaço suficiente ou precisa levar os obstaculos para algum lugar, são os obstáculos recreativos e saltos de PVC que vocês encontram no site Tudo de Cão. Vale lembrar que existem diversas formas e técnicas de ensinar o agility, cada treinador usa a de sua preferência. Essa que a gente apresenta nos vídeos é a que eu uso com meus cães e com cães de alunos.

Espero que vocês gostem!

Primeira aula



Segunda aula


Um comentário: